BUSCAPÉ

16 de outubro de 2012

The Dark Side of OZ

A mágica do lado negro da Lua......

Primeiro filme que faço questão de postar. Pois não é apenas um filme, porque não se trata apenas do filme, e sim da obra prima que foi feita em cima dele. Bom vou explicar, o filme Mágico de Oz foi produzido em 1939.

Continuando, esse filme é um clássico, um músical fantástico, com ótimos atores, e produção impecável para a época, afinal estamos falando de 1939. Apesar de não ter sido o primeiro filme feito com a técnica Technicolor, foi utilizado essa tecnologia muito bem.
Mas o ponto que eu quero chegar não é esse. 
Dia 1º de Março de 1973. Um dia pra entrar na história do Rock n Roll, da música, do planeta, e quiça do universo. Uma "pequena" bandinha da Inglaterra chama PINK FLOYD lança um album chamado THE DARK SIDE OF THE MOON. 

Pra muitos o melhor disco de todos os tempos, para outros o melhor disco de todos os tempos. Não preciso dizer a grandeza, a genialidade,  e tudo mais que está imerso nesse album. Fantástico, psicodélico, lindo, é o disco da minha vida, vendeu milhões de cópias, top nas paradas até hoje, sucesso mundial, entrou pra história, indiscutivel. Ponto.
O lance é. DARK SIDE OF OZ, uma sincronicidade entre o filme O Mágico de Oz, e o album The Dark Side of the Moon.
Dentre especulações de fãs na internet, e boatos, em 1997 um Dj de uma rádio disse no ar sobre a tal "sincronia". Existe uma discussão se é intencional, ou não é. Todos os membros da banda negam que teriam feito. De qualquer forma, bote o filme, e junto dê o play no cd. Cara, essa pode ser uma das melhores experiências audio visuais da sua vida.
É uma obra prima. Uma obra de arte. Pra quem ainda não viu , veja.
E tenho certeza que esses fdp fizeram de propósito. 
HEIHiuaehiuhaiuehea valeeeeeeeeeeu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário